Como escolher a decoração ideal de cortina para o quarto!

BLOG WALLPAPERLAND

Persianas e Cortinas

0 comments

Como escolher a decoração ideal de cortina para o quarto!

Para saber como escolher sua cortina para o quarto, levando em consideração a privacidade, o aconchego e o conforto, confira nossas dicas antes de realizar a sua compra.

A escolha correta da cortina no quarto é essencial, seja para regular a claridade, escurecer o ambiente (proporcionando um sono mais saudável), barrar a luz solar direta, o vento e até mesmo a poluição, além de aumentar a privacidade!

Dicas para escolher dentre os tipos de cortinas

Como escolher a decoração ideal de cortina para o quarto!

A escolha do tecido da cortina é muito importante, e por se tratar de um quarto, geralmente as pessoas separam dois tipos de tecidos: um mais fino, como seda, voil, linho ou renda; e um mais denso (blackout), para que você usufrua de duas funcionalidades da sua janela (aproveitar a luz solar ou manter o ambiente escuro).

Com relação ao preço: é sempre bom pesquisar, já que as opções de lojas são muitas (inclusive na internet), mas sempre levando em consideração a qualidade, já que a ideia é sua cortina durar bons anos.

Para uma decoração mais bonita, aconchegante e duradoura, não economize no tecido da cortina.

Atenção para o uso de varões. São geralmente utilizados e podem te surpreender com a quantidade de modelos existentes, sejam quadrados, arredondados, e das mais diversas cores. É sempre bom ter algumas ideias em mente quando sair para pesquisar.

Cortinas mais longas costumam ser mais luxuosas e caem melhor em qualquer ambiente, por isso é geralmente a escolha de quem quer deixar o ar mais sofisticado e confortável.

É claro que você pode usar uma cortina curta se preferir, mas são raros os casos onde elas ficam mais elegantes, salvo quando um móvel obstrui o caimento total do tecido, sem contar que as opções mais longas valorizam o pé direito do quarto.

Quanto à cor da sua cortina: leve em consideração o tipo de atmosfera que você quer criar. Cores mais frias transmitem, no geral, o sentimento de tranquilidade e paz ao ambiente.

Por outro lado, cores mais quentes deixam o ambiente mais romântico e animado!

Considerações importantes para ter a melhor decoração com cortina no quarto

  • O tecido escolhido precisa ter um bom caimento e o tamanho ideal, por isso preste muita atenção à distância em relação ao teto. O varão geralmente é instalado de 20 a 30cm acima da janela.
  • Dos lados é melhor ultrapassar os 25cm de cada lado para evitar a passagem da luz. Meça duas vezes para ter certeza.
  • Se a janela for baixa, é melhor instalar o varão a uma distância bem mais alta que ela, para que não passe a impressão de ambiente achatado.
  • Caso o pé direito for bem alto, ou seja, superior a 2,70cm de altura, é melhor instalar a cortina na metade da distância entre a parte de cima da janela e o teto. Agora, Se preferir deixar o ambiente bem ampliado, pode instalar o mais alto possível.

Agora você sabe como escolher a sua cortina para o quarto!

Se você quer ter acesso às melhores cortinas na sua casa, acesse Wallpaper Land e marque uma visita com um vendedor a domicílio para ter mais informações sobre decoração com cortina, e tenha todo conforto que as cortinas da Paper Land podem te oferecer!

Share this post! 0 0 0 0
Paper Land | Loja de Papel de Parede
Enviar WhatsApp