Devidos cuidados a serem tomados na reforma de fim de ano

BLOG WALLPAPERLAND

Dicas de Reforma

0 comments

persiana

Reformas de casa costumam dar um pouco de trabalho, e para que tudo aconteça da melhor forma possível, é preciso tomar alguns cuidados antes e durante a reforma para que não aconteça imprevistos indesejados.

Geralmente as pessoas costumam fazer reformas em suas residências no final do ano, assim a casa ficará pronta para todo o ano seguinte sem ter que se preocupar com imprevistos.

Além de claro, ficar com a casa bonita para as festas que acontecem no final do ano, afinal, todos gostam de ter uma casa bonita e bem decorada para receber suas visitas.

A primeira coisa que vem em mente quando a ideia de fazer reforma aparece são todos os problemas que podem aparecer com essa decisão. Muita sujeira, bagunça, mão de obra, gastos que não estão previstos e outros empecilhos que aparecem de surpresa.

 

Veja alguns cuidados essenciais para tomar no momento de fazer reformas

 

Faça orçamentos

Fazer orçamentos é uma das primeiras decisões a ser tomada e isso precisa ser feito algumas vezes.

O primeiro passo a ser feito, é ter em mente tudo o que precisará ser mexido na casa e colocar na ponta da caneta todos os materiais que serão necessários para que essa reforma possa ser feita.

Depois de ter noção do que precisa ser feito, coloque também na ponta da caneta o orçamento que está disponível para que você gaste sem se prejudicar financeiramente.

Logo depois é o momento de orçar com várias lojas e também depósito de construção. Não pode esquecer de colocar nesse orçamento a mão de obra caso seja necessário pagar profissionais para fazer a reforma.

 

Escolha profissionais sérios

Muitas pessoas reclamam de profissionais da área de construção e reforma, isso acontece porque não procuram os profissionais corretos.

O melhor a se fazer é contratar alguém de sua confiança, caso conheça, ou pedir indicações de pessoas conhecidas que já trabalharam com aquele profissional. Uma boa ideia para que você tenha um pouco mais de certeza da qualidade do serviço da pessoa, é visitar lugares que ele reformou.

 

Preste atenção nas formas de pagamento

Quando contratar um profissional para reformar a sua casa, não é aconselhável pagar o valor combinado à vista. O melhor a se fazer é combinar o valor cheio e dividir em algumas vezes e pagar conforme o serviço estiver evoluindo.

Pagar o valor inteiro antes de ter o serviço entregue é correr risco de não ter o serviço até o final.

 

Compre produtos de qualidade

Esse é um dos principais cuidados que devem ser tomados no momento da reforma. É comum que o gasto de dinheiro para reformar uma casa seja alto e a tentação de comprar aquele material mais barato as vezes fala mais alto.

Mas não adianta economizar em um ponto que hoje parecerá lucro, mas mais tarde você ter dor de cabeça porque não utilizou o material adequado e de boa qualidade. Lembre-se sempre que o barato muitas vezes sai caro.

Em uma reforma é indispensável a compra de cortina sob medida, papel de parede, molduras, forros e outros produtos que precisam ter para que a reforma fique ainda mais completa.

Você pode encontrar todos esses produtos em várias opções como cortinas persianas e diferentes papéis de parede na loja Paper Land. Tudo por um valor que com certeza não afetará o orçamento da sua reforma.

Share this post! 0 0 0 0
WhatsApp
Enviar WhatsApp