Dicas incríveis sobre decoração inspirada em madeira

BLOG WALLPAPERLAND

papel de parede

0 comments

papel de parede para sala de jantar

Papel de Parede Madeira

Se você é um apaixonado por decoração em madeira, veio ao lugar certo! Neste artigo, vamos entender um pouco mais sobre esse material, quais suas principais características e como integrá-lo de vez aos ambientes da sua casa.

Veja modelos de Papel de Parede

Ficou curioso? Confira abaixo mais informações:

Decoração em madeira

Em primeiro lugar, vale a pena destacar que não se trata apenas de uma questão estética. A madeira combina elementos que trazem uma sensação gostosa de aconchego, transformando cômodos em parte de um lar.

Além disso, vale lembrar que sua beleza pode ser aproveitada nos mais diversos ambientes! A madeira é versátil e pode ir do quarto à sala, do teto ao piso e, também nos móveis e objetos de decoração.

Dessa forma, funciona como um grande coringa!

 Por onde começar a pensar na sua decoração em madeira

Agora que você já sabe de uma vez por todas que madeira é tudo o que você quer para a sua casa, chegou a hora de definir algumas questões importantes para decidir qual o tipo mais indicado para a sua casa.

Por isso, responda:

– A casa que desejo decorar fica na cidade, na praia ou no campo?

– Vou apostar numa composição em ambiente externo ou interno?

– Quero uma presença marcante de madeira ou apenas elementos decorativos comuns?

Tudo isso irá te ajudar a definir o tipo de madeira mais adequada para você, bem como um orçamento básico dos gastos necessários para a repaginação ou construção.

Dicas

Agora que você já definiu aspectos elementares da sua decoração, confira algumas dicas importantes:

– Se você optar por madeira em ambientes externos, sem dúvida precisará de um bom acabamento para deixá-la mais resistente.

– Para locais que apresentam um alto índice de umidade, especialistas indicam o uso do verniz naval, que deve ser repassado a cada dois anos.

– Em espaços úmidos, o mais indicado é a madeira tipo aroeira. Já para os secos, adquira a itaúba ou então maçaranduba. Por outro lado, a peroba rosa funciona muito bem em qualquer um dos climas.

Ambientes

Caso sua decoração em madeira também seja interna, avalie também os níveis de umidade e exposição ao calor. Isso se faz necessário principalmente em ambientes como a cozinha ou o banheiro.

Por isso, evite utilizar qualquer tipo de madeira que seja esponjosa, pois dessa forma o material irá durar de forma mais permanente. Além de deixar o local mais protegido, esse cuidado irá evitar o aparecimento de cupins.

Esses insetos podem trazer grandes estragos para móveis e estruturas de madeira, e por isso também é importante deixar tudo com camadas de verniz, sempre seguindo à risca as orientações dadas pelo fornecedor da madeira em sua casa.

Caso você esteja começando agora a investir em madeira para decorar o ambiente, uma boa opção é comprar cadeiras e outros objetos grandes em madeira para ir acostumando os cômodos e a decoração ao novo material.

Sendo assim, que tal uma mesa ou cadeiras em madeira sofisticada? Combinadas com um bom papel de parede para sala de jantar, você poderá deixar seu ambiente ainda mais incrível.

Saiba como deixar o ambiente mais moderno
Para isso, conte com a Paper Land!
Clique aqui para acessar mais informações e dicas pelo blog , bem como outros produtos que irão transformar sua casa em um verdadeiro lar de aconchego.

Share this post! 0 0 0 0
WhatsApp
Enviar WhatsApp