Papel Parede – Já conhece a melhor maneira para integrar os ambientes da casa?

BLOG WALLPAPERLAND

papel de parede

0 comments

papel de parede vintage

Papel Parede

Se você mora numa casa ou apartamento pequeno, sabe que – muitas vezes – a integração de espaços é extremamente necessária para a boa harmonização da decoração.

Porém, muita gente ainda desconhece as inúmeras possibilidades disponíveis em projetos como esse. Aos que duvidam, já adiantamos: sim, dá para deixar seu lar funcional, bonito e aconchegante unindo cômodos!

Se ficou curioso, abaixo separamos algumas dicas imperdíveis sobre o assunto. Veja só:

Entenda a integração de ambientes

Veja modelos de Papel de Parede

Não são apenas paredes (ou a falta delas)

Em primeiro lugar, saiba que integrar um espaço e deixá-lo harmonioso não consiste apenas em destruir uma parede. Para que o projeto realmente funcione, os objetos de decoração, a iluminação e os móveis também devem ser escolhidos com cuidado.

Nesse contexto, que tal apostar em cores claras para dar uma sensação de amplitude ao espaço? Ou então adotar móveis multifuncionais, como mesas dobráveis, para aproveitar ainda mais o potencial do ambiente?

Existe ainda a possibilidade de investir num papel de parede vintage e em espelhos que darão um charme ainda mais especial à sua casa!

Pensando nessa questão, adote algumas técnicas como:

Uso de tapetes geométricos nos cômodos

Além de serem estilosos, tapetes desse tipo funcionam muito bem como delimitadores de espaço. Se você tem uma cozinha americana pequena, pode deixá-lo na sala, junto ao sofá!

 Cores sóbrias

Tonalidades claras e sóbrias podem funcionar muito bem em locais pequenos. Por isso, invista em cores como o cinza e areia. Combinados com o branco, seu espaço integrado ficará mais leve e aconchegante.

 Lâmpadas diferentes

Outra opção interessante para delimitar os cômodos consiste no uso de lâmpadas e lustres diferenciados. Como exemplo, você pode utilizar luzes brancas para a cozinha, mas na mesa ou balcão de refeições, instalar uma de cor mais amarelada e suave.

O mesmo serve para a sala de estar / cozinha, ou quarto/cozinha. E não esqueça: a utilização de uma mesma lâmpada para mais de um ambiente pode confundir a mensagem de que na casa existem espaços diferentes.

 Faça bom uso das paredes

Além de deixar uma parede para colar quadros e caprichar na decoração, uma opção interessante é aproveitar uma parte dela para instalar facilidades que, tradicionalmente, ocupariam mais espaço.

As prateleiras são o exemplo mais comum, mas também vale ressaltar que existem outras ferramentas imperdíveis. Como exemplo, podemos citar os suportes para bicicleta – ideais para quem não tem garagem ou um espaço externo para guarda-la – ou as hortas verticais, que podem conter temperos do cotidiano e até mesmo pequenos frutos. Porém, algumas pessoas apostam em projetos mais ousados, como os mezaninos com cama.

Por fim, temos uma última dica superespecial: para desfrutar ainda mais de um ambiente elegante e funcional, instale também um papel de parede vintage!

Além de ser rapidamente instalada, essa solução não faz sujeiras e pode também ser facilmente removida de acordo com a sua necessidade gosto.

Se ficou interessado e precisa de ideias de estampas, acesse agora mesmo a Paper Land! O site conta com produtos cuidadosamente selecionados para a sua casa, que incluem também cortinas e palhas naturais.

Clique aqui para acessar o site.

Share this post! 0 0 0 0
WhatsApp
Enviar WhatsApp